17/01/2020

Conscientizando a equipe

Um dos grandes obstáculos a ser superado no trabalho em altura é a conscientização do time  sobre a importância dos cuidados e a gravidade dos riscos. Para despertar a responsabilidade nos funcionários, é essencial que eles saibam quais são os perigos a que estão expostos e as consequências dos descuidos.

Mais do que isso: é indispensável lembrá-los dos procedimentos de forma corriqueira, interessante e educativa. Observe alguns conselhos do que fazer para estimular seu time!

FAÇA TREINAMENTOS EXTRAS

Não fique restrito apenas ao que determina a NR 35. Propicie ao grupo de trabalho simulações e horas a mais de treinamento. Quanto mais frequente for esse preparo, mais seus colaboradores se sentirão confiantes e calmos em situações críticas.

INVISTA EM CAMPANHAS FREQUENTEMENTE

Tenha uma periodicidade fixa para levar aos trabalhadores atividades envolvendo o trabalho em altura. Pode ser uma vez por mês ou eventos semanais, conforme o que for melhor para a sua rotina.

Vídeos, palestras e até mesmo um post nas redes sociais sobre o assunto são atitudes simples que fazem muita diferença. Não restrinja suas estratégias de engajamento à realização da Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) ou aos casos em que a NR 35 o obriga.

 


 

PONDERE SOBRE UMA CONSULTORIA PARA TRABALHOS EM ALTURA

A gestão da segurança do trabalho é carregada de tarefas e operações. Como resultado, muitas vezes, o excesso de atividades atrapalha o alcance da perfeição. Nesse sentido, as consultorias especializadas em altura podem ser excelentes soluções.

Assim, a companhia fica atualizada sobre quesitos técnicos e legais, além de receber orientação sobre a compra de equipamentos confiáveis e seguros.

 

Fonte: E-book Conect: Guia do trabalho em altura – Tudo que você precisa saber.

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Nós estamos a disposição para ajudá-lo!

Otávio Alcântara – Setor Comercial / Desenvolvimento de Projetos Especiais
E-mail: otavio@monteeuse.com.br 
Skype:
 Otavio_410
Telefones para contato: (47) 3438-8852 / 3454-8240 | (47) 9.9144-1252

 Fale conosco pelo WHATSAPP

Fique ligado em nossos canais de comunicação!
www.monteeuse.com.br
|  LinkedIn |  YouTube |  Facebook | Instagram

 

Clique abaixo para acessar nosso CATÁLOGO ou nosso E-BOOK GRATUITO: